HOME > Brasil

Líder do PL desmonta disfarce de Tarcísio e o agradece por articular derrubada de MP do governo Lula

Durante discurso público na tribuna da Câmara, após o encerramento da votação, Sóstenes Cavalcante agradeceu nominalmente o governador paulista. Assista

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, e o líder do PL na Câmara, Deputado Sóstenes Cavalcante (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Lula Marques/Agência Brasil)

247 - O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou publicamente nesta quarta-feira (8) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve papel direto na articulação que levou à retirada de pauta da Medida Provisória 1303/2025, proposta pelo governo federal para aumentar a arrecadação sobre investimentos e apostas eletrônicas.

Durante discurso na tribuna da Câmara, após o encerramento da votação, Sóstenes agradeceu nominalmente o governador paulista:

“Eu quero agradecer alguns governadores que trabalharam muito esta noite. Governador Tarcísio, do Estado de São Paulo [...], receba do alto da tribuna da Câmara dos Deputados o nosso reconhecimento, a nossa gratidão por todo o seu empenho. Você tem sido um gigante no diálogo com os presidentes de partidos de centro”, completou o líder do PL.

As declarações de Sóstenes confirmam suspeitas levantadas durante o dia por integrantes da base governista, que vinham acusando o governador paulista de atuar nos bastidores para enfraquecer a MP e impor uma derrota política ao governo Lula.

A Medida Provisória 1303 perdeu a validade após a Câmara aprovar, por 251 votos a 193, a retirada do texto de pauta, impedindo sua votação no mérito.

Tarcísio ainda nega articulação

Procurado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Tarcísio de Freitas voltou a dizer que não teve envolvimento na articulação política e disse que está “focado em São Paulo”.

“Estou focado em SP. Acho que ele [Sóstenes] pode ter falado por uma questão de deferência. Ocorre que a pauta de aumento de tributo não tem aderência no Congresso”, afirmou o governador.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...