HOME > Brasil

Jorge Messias: "Não permitiremos que a nossa magistratura seja atacada"

Declaração ocorre dias após o secretário de Estado dos EUA afirmar que existe uma “grande possibilidade” de Alexandre de Moraes ser sancionado

O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 – O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, saiu em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26), em meio aos ataques que a Corte vem sofrendo. Durante um seminário sobre segurança pública realizado em São Paulo, Messias afirmou que atacar a magistratura brasileira é sinal de “fracasso” de um pilar essencial da civilização.

"Não permitiremos que a nossa magistratura seja atacada, ou externa, ou aqui do nosso sistema de Justiça, porque, se nós não tivermos a capacidade de defender a nossa soberania, nós fracassaremos dentro desse elemento civilizatório essencial", afirmou Jorge Messias no evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). "Temos que defender a nossa magistratura nacional com o elemento da nossa soberania."

A declaração ocorre poucos dias após o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmar que existe uma “grande possibilidade” de o ministro Alexandre de Moraes ser sancionado pelo governo do presidente Donald Trump.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...