Haddad: “rasgou-se a fantasia” de Tarcísio como político de centro
O governador foi ministro de Bolsonaro e chegou a defender anistia para o ex-mandatário, que é réu no inquérito da trama golpista
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (3) que se rasgou a “fantasia” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um político de centro, e não como direita ou esquerda.
De acordo com o titular da Fazenda, o governador está associado ao bolsonarismo. Tarcísio foi ministro da Infraestrutura durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e foi eleito no estado de São Paulo com ajuda da pauta bolsonarista.
“Rasgou-se a fantasia. Todo mundo quer apresentá-lo como uma pessoa de centro, de que não era um bolsonarista. Eu estava contando os dias para isso ser desmentido. Quando o presidente Lula falou que o Tarcísio não existe sem o Bolsonaro, não é para ofendê-lo, é um fato”, disse Haddad em entrevista à RedeTV!.
O motivo para o aumento de críticas ao chefe do Executivo paulista foi a posição favorável a um projeto de anistia a Bolsonaro. O ex-mandatário é réu no inquérito da trama golpista, cumpre medidas cautelares e está em prisão domiciliar. O julgamento dele no Supremo Tribunal Federal começou nesta terça-feira (2).
Atualmente, Tarcísio também é cogitado para disputar a eleição presidencial de 2026. A defesa da anistia a Bolsonaro seria uma forma de aumentar a probabilidade de ser apoiado pelo bolsonarismo no próximo ano.