TV 247 logo
      HOME > Brasil

      "Fraudar a Justiça é um método entre os bolsonaristas", diz Gleisi após prisão de Gilson Machado

      Ministra cita Eduardo Bolsonaro e Zambelli e diz que bolsonaristas terão que pagar, no Brasil, “pelos crimes que cometeram”

      Gleisi Hoffmann (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A ministra de Relações Institucionais do governo Lula (PT), Gleisi Hoffmann (PT), reagiu com dureza à prisão do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, ocorrida nesta sexta-feira (13), em Recife (PE). Em publicação nas redes sociais, ela afirmou: “a prisão do ex-ministro Gilson Machado confirma que fraudar a Justiça é um método entre os bolsonaristas”.

      A declaração de Gleisi foi feita após a Polícia Federal prender Gilson Machado no âmbito de uma investigação que apura uma suposta tentativa de fuga do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Segundo a apuração da PF, Machado teria atuado para obter um passaporte português para Cid, com o objetivo de viabilizar sua saída do país, o que poderia interferir diretamente na aplicação da lei penal.

      “A PF descobriu que estavam tentando obter um passaporte português para o coronel Mauro Cid fugir do país, como já fizeram Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli. Mas é aqui no Brasil que todos terão de responder pelos crimes que cometeram, a começar por Jair Bolsonaro”, afirmou a ministra.

      De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a ação de Gilson Machado buscava atrapalhar o andamento da Ação Penal 2.688/DF, que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e Mauro Cid. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou que há “elementos sugestivos” de que o ex-ministro tentou facilitar a evasão de Cid com o propósito de burlar a Justiça. 

      A prisão de Machado soma-se a uma série de episódios envolvendo aliados de Jair Bolsonaro, que já são investigados ou denunciados por diferentes crimes relacionados à tentativa de subversão da ordem democrática ou obstrução da Justiça.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...