Dino expressa diferença após voto de Moraes em relação a Paulo Sérgio, Heleno e Ramagem
Segundo o ministro Flávio Dino, os três aliados de Jair Bolsonaro têm uma “participação de menor importância” no plano golpista
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino nesta terça-feira (9) apresentou seu voto de forma diferente do relator Alexandre de Moraes, ao afirmar que existe uma “possibilidade de redução da pena abaixo do mínimo legal” no caso de três réus no inquérito da trama golpista - Alexandre Ramagem (ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência-Abin), Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional-GSI) e Paulo Sergio Nogueira (ex-ministro da Defesa).
Durante o julgamento na Corte, o ministro Flávio Dino disse que os três aliados de Jair Bolsonaro (PL) têm uma “participação de menor importância” no plano golpista.
Em seu voto, o magistrado afirmou não haver “dúvida de que a culpabilidade” de Bolsonaro na trama golpista é “bastante alta”, assim como no caso de Braga Netto, do almirante Almir Garnier e do tenente-coronel Mauro Cid.
Apesar das ponderações, Dino votou pela condenação de Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento na Primeira Turma da Corte tem placar de 2 a 0 pela condenação.