HOME > Brasil

"Ainda é pouco para um covarde que só pensa em fugir", diz Uchôa sobre tornozeleira em Bolsonaro

Jurista diz que restrições impostas por Alexandre de Moraes a Jair Bolsonaro são "importantíssimas"

Marcelo Uchôa e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)

247 - O jurista Marcelo Uchôa celebrou de forma contundente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs uma série de restrições a Jair Bolsonaro (PL), entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de uso das redes sociais.

Em publicação feita nas redes sociais nesta sexta-feira (18), Uchôa destacou o simbolismo do momento e defendeu até a ampliação das medidas judiciais. “Chega de ameaças ao Brasil! Importantíssimas as restrições ao Bolsonaro. Quanto mais, melhor. Duas tornozeleiras, uma em cada perna; outras duas, uma em cada braço; e uma coleira ainda é pouco para um covarde que só pensa em fugir. Hoje tenho orgulho de dizer que sou brasileiro!", afirmou.

A operação da Polícia Federal foi autorizada no âmbito da Petição nº 14129, e incluiu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e no escritório do Partido Liberal. A decisão também impede o ex-presidente de manter contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados pelo STF. O ministro Alexandre de Moraes atendeu a pedido da PF ao considerar risco de fuga por parte do ex-presidente.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...