Petro repudia revogação de visto concedido a Moraes pelos EUA
Presidente da Colômbia criticou medida tomada por Marco Rubio após restrições previstas por Moraes ao ex-presidente Bolsonaro
247 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou-se publicamente, nesta sexta-feira (18), contra a decisão do governo dos Estados Unidos de revogar o visto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e de demais integrantes de sua equipe e familiares imediatos, conforme declarado pelo secretário de Estado norte‑americano, Marco Rubio.
“A justiça dos países da América Latina e do Caribe deve ser respeitada”, escreveu Petro em sua conta nas redes sociais. Sua fala expressa repúdio à medida sancionada pelos EUA, que acusa Moraes de liderar uma “caça às bruxas” contra o ex‑presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, a ação decorreu da acusação de que Moraes encabeçaria uma “caça política de bruxas”, uma perseguição “tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também afeta cidadãos dos EUA".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: