TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Marco Rubio anuncia guerra dos EUA contra "narcoterrorismo" na América Latina

      Na terça-feira, Rubio disse que as forças armadas dos EUA haviam realizado um ataque no Caribe sul contra uma embarcação que "partiu" da Venezuela

      O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio - 16/07/2025 (Foto: REUTERS/Umit Bektas)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai travar guerra contra organizações “narcoterroristas”, disse o secretário de Estado Marco Rubio nesta quarta-feira (3), ao comentar o ataque a uma embarcação supostamente transportando drogas da Venezuela. As informações são da Sputnik.

      “Ele [Trump] a destruiu. E isso vai acontecer de novo. Talvez esteja acontecendo agora. Eu não sei. Mas o ponto é que o presidente dos Estados Unidos vai travar guerra contra organizações narco-terroristas. Esta estava operando em águas internacionais, com destino aos Estados Unidos para inundar nosso país com veneno, e sob o presidente Trump, esses dias acabaram”, disse Rubio durante uma coletiva de imprensa no México.

      Na terça-feira, Rubio disse que as forças armadas dos EUA haviam realizado um ataque no Caribe sul contra uma embarcação que "partiu" da Venezuela com um carregamento de narcóticos. Mais tarde, Trump afirmou que 11 pessoas haviam sido mortas em um ataque a uma embarcação, que supostamente estava ligada ao cartel de drogas Tren de Aragua.

      Em 7 de agosto, a procuradora-geral dos EUA, Pamela Bondi, anunciou uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à prisão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem os EUA acusam de liderar o Cartel de los Soles. A medida foi seguida pouco depois pelo envio de vários ativos navais dos EUA ao Caribe, sob o pretexto de combater a atividade dos cartéis na região.

      Em resposta, Maduro ordenou a mobilização das Milícias Bolivarianas para garantir a defesa do país. Caracas tem argumentado repetidamente que os deslocamentos navais dos EUA no Caribe não têm relação com esforços de combate ao narcotráfico e, em vez disso, servem para pressionar a Venezuela.

      Relacionados

      Carregando anúncios...