Tarcísio quer encontrar Michelle Bolsonaro durante Festival de Barretos
Governador de São Paulo antecipou presença no festival para possível conversa com a ex-primeira-dama
247 - Às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode ter um encontro com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) durante o tradicional Festival de Barretos. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que ouviu interlocutores próximos ao governador.
De acordo com a emissora, Tarcísio decidiu antecipar sua ida ao evento no interior paulista para este sábado (23), justamente no mesmo dia em que há expectativa da presença de Michelle. Ainda que não exista um acerto formal, aliados relatam que o governador tem interesse em aproveitar a ocasião para conversar com ela.
Clima político e tensões recentes
A possível reunião acontece em meio ao desgaste dentro do bolsonarismo, intensificado pela divulgação de mensagens entre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e seu pai, o ex-presidente. Nos diálogos, Eduardo critica Tarcísio, demonstrando irritação com os elogios feitos a ele por Bolsonaro. O parlamentar chegou a ironizar uma reunião entre o governador e o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, destacando que somente ele teria acesso à Casa Branca.
O nome de Tarcísio tem ganhado espaço como alternativa do campo bolsonarista para a disputa presidencial de 2026, já que Jair Bolsonaro está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente, no entanto, ainda tenta recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Estratégia política de Tarcísio
Apesar da especulação em torno de uma candidatura ao Planalto, Tarcísio tem reiterado que seu objetivo é buscar a reeleição em São Paulo. O governador também vem evitando participar de atos organizados por apoiadores de Bolsonaro. Exemplo disso foi sua ausência na manifestação liderada pelo pastor Silas Malafaia, no início de agosto, na Avenida Paulista. Na ocasião, Malafaia criticou indiretamente Tarcísio ao afirmar: “Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui, minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui Bolsonaro é insubstituível.”
Reação às críticas
Mesmo diante das tensões, Tarcísio busca manter proximidade com Bolsonaro. Após o vazamento das mensagens, ele minimizou as críticas e reforçou a relação de lealdade com o ex-presidente. “A minha relação com Bolsonaro vai ser como sempre foi. Uma relação de lealdade, amizade e gratidão. Uma pessoa que eu entendo que fez muito pelo Brasil e fez muito por mim”, declarou o governador.