HOME > Sudeste

Tarcísio de Freitas pede ao ministro Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro, que está em prisão domiciliar

Na avaliação feita pelo governador e ex-ministro de Bolsonaro, 'existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização'

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

247 - O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitar Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (7). Réu no inquérito da trama golpista, o político da extrema direita está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), em Brasília (DF), e cumpre medidas cautelares.

Na avaliação feita pelo governador e ex-ministro de Bolsonaro, "existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita pessoal".

Ao decretar a prisão domiciliar do ex-mandatário, o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da investigação do plano golpista, justificou a decisão ao mencionar a participação remota de Bolsonaro no último domingo (3) por telefone durante o ato contra o STF e a favor da anistia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Uma das cautelares impostas pelo ministro em decisão anterior foi a proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.

Naquele mesmo dia (domingo), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou nas redes sociais a participação remota do seu pai nos protestos. Depois ele apagou a postagem.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...