Rui Falcão pede a Moraes medidas cautelares contra Tarcísio por incitação antidemocrática
Representação é assinada pelo deputado Rui Falcão e vem após os ataques de Tarcísio ao STF no ato bolsonarista de 7 de Setembro em São Paulo
247 - O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (8) um pedido contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acusando o chefe do Palácio dos Bandeirantes de promover atos antidemocráticos.
O documento cita a incitação antidemocrática de Tarcísio nos atos de extrema direita de 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, quando o ex-ministro de Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e defendeu a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
"A fala de Tarcísio... deve ser vista como um ato antidemocrático em si", diz o documento, encaminhado a Moraes.
"O discurso de Tarcísio de Freitas configura um atentado frontal contra a independência do Poder Judiciário, incitação à desobediência às decisões judiciais e ato de intimidação contra o relator da ação penal da trama golpista", acrescenta.
Falcão pede a aplicação de medidas cautelares contra o governador no âmbito do inquérito da trama golpista e a apuração de crime de responsabilidade.