HOME > Sudeste

Polícia pede prisão de dois suspeitos de assassinar o delegado Ruy Ferraz Fontes

O ex-delegado morreu a tiros em Praia Grande (SP). Criminosos fizeram ao menos 21 disparos de fuzil

Ruy Ferraz Fontes (Foto: Reprodução I Prefeitura de Praia Grande)

247 - A polícia de São Paulo pediu à Justiça a prisão de dois suspeitos de terem assassinado o ex-delegado-geral da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

O ex-delegado, que atuou contra o PCC, foi assassinado a tiros na tarde de segunda-feira (15) em Praia Grande. Os criminosos fizeram ao menos 21 disparos de fuzil.

De acordo com o secretário, os criminosos não conseguiram atear fogo em um segundo veículo utilizado no crime, um Renegade, e a Polícia Técnico-Científica coletou material para identificação dos suspeitos. Os homens foram identificados por meio de impressões digitais.

O ex-delegado atuou nas divisões de Homicídios (DHPP) e de Investigações Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Fontes também chefiou diferentes delegacias e divisões, como a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Furtos e Roubos a Bancos.

A vítima foi responsável pela prisão de líderes e outros integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC. A facção criminosa tem mais de dois mil integrantes, em quase 30 países, e tem ramificações em mais de 20 estados brasileiros.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...