Flávio Bolsonaro resolve atacar Alexandre de Moraes: ‘estamos oficialmente em uma ditadura’
O filho de Jair Bolsonaro disse que o ministro deu uma “clara demonstração de vingança” por causa das sanções anunciadas pelo governo Trump. Vídeo
247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) resolveu atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). “Um capítulo triste na história do Brasil. Estamos oficialmente em uma ditadura”, afirmou.
Sem provas, o parlamentar acusou Moraes de ter atuado para “desequilibrar o processo eleitoral” em 2022. O filho de Bolsonaro disse que o ministro do Supremo busca uma “satisfação pessoal” e deu uma “clara demonstração de vingança” por causa das sanções anunciadas pelo governo Donald Trump (EUA) contra o ministro.
O senador reforçou o seu apoio às retaliações dos EUA, pois, de acordo com o parlamentar, “não há mais remédio suficiente para cessar violações” no Brasil. Flávio afirmou também que o ex-mandatário é uma “pessoa honesta, correta”.
Conforme as determinações do governo Trump, quaisquer ativos e recursos financeiros do ministro Alexandre de Moraes localizados em território dos EUA serão imediatamente bloqueados. As determinações exigem que bancos e instituições financeiras reportem ao OFAC (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros) a existência de contas ou investimentos vinculados ao magistrado.
A partir da decisão, Moraes fica proibido de realizar qualquer operação financeira em instituições norte-americanas, incluindo transferências, pagamentos ou movimentações em contas bancárias. O bloqueio efetivamente corta seu acesso a fundos depositados nos EUA, impedindo a administração ou movimentação desses recursos.
O ministro afirmou a interlocutores que a medida "não vai mudar nada" para ele, porque ele não possui bens, contas bancárias ou investimentos sob jurisdição norte-americana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: