HOME > Sudeste

Após decisão de Trump, Eduardo Bolsonaro ataca Moraes e pede anistia a Jair, réu no inquérito da trama golpista

Na avaliação feita pelo deputado licenciado, o Brasil se afastou dos “valores do mundo livre”

Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | LR Moreira/Secom/TSE)

247 - O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (9) que as tarifas de 50% anunciadas pelo governo Donald Trump (EUA) contra o Brasil são resultado da atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O parlamentar aproveitou para pedir anistia a Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista. Na avaliação feita pelo deputado licenciado, o Brasil se afastou dos “valores do mundo livre”, entre eles o respeito à liberdade de expressão, e ao devido processo legal. O ministro Alexandre de Moraes é um dos principais alvos dos ataques da extrema-direita bolsonarista. O motivo são as atuações de Moraes em investigações como trama golpista, em que Jair Bolsonaro é réu, e milícias digitais.

“Uma hora a conta chega”, afirmou Eduardo. “A carta do presidente Donald J. Trump ao presidente brasileiro é clara, direta e inequívoca. E reflete aquilo que nós, há muito tempo, temos denunciado: o Brasil está se afastando, de forma deliberada, dos valores e compromissos que compartilha com o mundo livre”.

O deputado do PL fez um apelo ao Congresso Nacional para implementar uma “saída institucional”, que passaria por anistia aos envolvidos em investigações sobre o plano golpista.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...