Correia após Zambelli ser presa na Itália: ‘quando será a vez de Jair e Eduardo Bolsonaro?’
Os três bolsonaristas incentivam práticas golpistas, alertam investigadores e políticos do campo progressista
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) cobrou a prisão de Jair e de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ao comentar a detenção de Carla Zambelli (PL-SP), deputada federal licenciada presa nesta terça-feira (29) na Itália após ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, em junho, por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Deixa eu ver se entendi, a deputada Zangada fugiu daqui para se entregar na Europa. E que dia Bananinha vai se entregar? E o Jair? Negacionistas são criativos, negam até o trabalho da Interpol e da Polizia Federalli”, escreveu o parlamentar na rede social X.
Fugitiva, a deputada licenciada tinha entrado na lista da Interpol - Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC). Após ser presa, a ex-deputada voltou a fazer ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Citado por Correia, Jair Bolsonaro é réu no inquérito da trama golpista conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, e responde a cinco crimes. Somadas as penas ultrapassam os 40 anos de prisão. Ele corre sério risco de ser preso.
Filho do ex-mandatário, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro faz articulações com o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, para aplicar sanções contra o Brasil por causa da investigação contra Jair. No começo do mês, o chefe da Casa Branca anunciou um tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras.
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) protocolou um pedido feito ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Eduardo Bolsonaro.
O deputado do PL-SP, que é escrivão da Polícia Federal, mas está licenciado do mandato na Câmara dos Deputados, pode ser enquadrado por uma série de acusações apontadas por Boulos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: