HOME > Sudeste

Após fugir do Brasil, Zambelli quer lançar a mãe e o filho na política

Além disso, a deputada licenciada e condenada a prisão quer reeleger o irmão na Alesp em 2026

Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/EBC)

247 - Após fugir do Brasil e impedida de disputar eleições por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) traça uma estratégia familiar para manter sua influência política. De acordo com Igor Gadelha, do Metrópoles, a parlamentar tem indicado a aliados que pretende lançar sua mãe, Rita Zambelli, como candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo nas eleições de 2026.

A escolha por Rita, segundo a própria deputada, está relacionada à atuação da mãe nas redes sociais. Ela teria se mostrado mais engajada que o pai e, inclusive, assumiu o controle da conta oficial da filha no Instagram quatro dias antes de Carla Zambelli anunciar publicamente que havia deixado o Brasil. “Estou pensando nos meus pais”, afirmou Zambelli, ainda no final de abril, quando foi questionada sobre seu plano político diante da inelegibilidade.

A parlamentar foi condenada pelo STF pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que a deixou fora da disputa eleitoral pelos próximos anos. Apesar disso, a deputada bolsonarista tem se movimentado para manter o sobrenome Zambelli na política paulista.

Além da mãe, Carla Zambelli pretende preparar o filho, João Hélio Salgado Neto, de 17 anos, para ingressar na vida pública. A ideia é lançá-lo como candidato a vereador na capital paulista em 2028. Por enquanto, ele não poderá disputar cargos legislativos nas eleições de 2026, já que a idade mínima para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados é de 21 anos.

Outro nome da família que deve continuar nas urnas é o do irmão da deputada, Bruno Zambelli (PL), atual deputado estadual por São Paulo. Ele será candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa paulista no próximo pleito.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...