Trama golpista: líder do PL admite não ter esperança em absolvição de Bolsonaro
Sóstenes Cavalcante diz que PL não espera absolvição no STF e mira em anistia para Jair Bolsonaro
247 - O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou não acreditar na absolvição de Jair Bolsonaro (PL) durante o julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). A análise do caso foi retomada nesta terça-feira (9) pela Primeira Turma da Corte.
“Não vamos perder tempo de assistir”, afirmou o parlamentar em entrevista à coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo. Cavalcante destacou que a legenda já concentra seus esforços em articular a aprovação de uma proposta de anistia que contemple Bolsonaro. “Não temos esperança de absolvição desse julgamento. Continuamos trabalhando pela anistia”, completou.
Foco do partido na anistia
Segundo o líder do PL, o projeto que trata da anistia não avançará no Congresso nesta semana justamente por causa da retomada do julgamento. O partido pretende intensificar as pressões políticas na Câmara dos Deputados após a definição das penas de Bolsonaro e dos demais réus.
Enquanto Cavalcante evita acompanhar de perto a sessão no STF, outro integrante do PL seguiu caminho oposto. O deputado Zucco (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, compareceu presencialmente ao Supremo para assistir à análise do processo.
Acompanhe o julgamento ao vivo pela TV 247: