Manifestação contrária a Bolsonaro faz ironias: “salva meu pai, Trump”
Os participantes do ato aproveitaram para criticar o deputado Eduardo Bolsonaro. Vídeo
247 - Participantes de um ato contrário a Jair Bolsonaro (PL) inflaram um boneco vestido de presidiário e com tornozeleira eletrônica, em Brasília (DF), onde o Supremo Tribunal Federal iniciou o julgamento de sete dos 31 réus do inquérito da trama golpista.
Manifestantes também ironizaram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que recorreu ao presidente norte-americano, Donald Trump, para salvar o pai da prisão. “Salva meu pai, Trump”, ironizaram os participantes da mobilização.
A família bolsonarista recorreu ao presidente Donald Trump, com o objetivo de aplicar sanções à economia brasileira e ao STF. O governo americano anunciou um tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras para os EUA e também suspenderam vistos de ministros da Corte brasileira para o território estadunidense.
O motivo para as retaliações é o inquérito da trama golpista, conduzido pelo STF. Em outra investigação, a Polícia Federal indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro por obstrução judicial da apuração sobre a tentativa de golpe. A Procuradoria-Geral da República analisa as informações repassadas pela PF.
O julgamento de Jair Bolsonaro na investigação da trama golpista começou nesta terça-feira (2). O político da extrema direita brasileira responde a cinco crimes. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão.