HOME > Brasília

8/1: líder do PT, Lindbergh afirma que decisão do Supremo foi um “dia histórico para a democracia brasileira”

O parlamentar afirmou que a Justiça brasileira não pode deixar “crimes gravíssimos sob o manto da impunidade”

Lindbergh Farias (Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados)

247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), publicou uma mensagem nesta terça-feira (22) na rede social X, com o objetivo de alertar para a importância da decisão emitida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal depois que os magistrados da Primeira Turma tornaram réus mais seis pessoas por envolvimento na trama golpista. 

O parlamentar também fez referência aos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, pois, antes da manifestação do STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia apontado uma ligação entre o plano golpista e as mobilizações terroristas que aconteceram há mais de dois anos em Brasília (DF). 

Segundo Lindbergh, a decisão do Supremo foi “mais um dia histórico para a democracia brasileira”. O petista afirmou que o Judiciário não pode deixar “crimes gravíssimos sob o manto da impunidade”.

“O Supremo segue cumprindo seu papel na defesa da democracia, não deixando crimes gravíssimos sob o manto da impunidade. Não vai ter anistia para quem atentou contra o Brasil! #SemAnistia”, acrescentou. 

Com a nova determinação do STF no inquérito da trama golpista, 14 acusados na investigação, incluindo Jair Bolsonaro (PL), respondem a uma ação penal.

 


Artigos Relacionados

Carregando anúncios...