HOME > Brasília

Trama golpista: 'nenhuma defesa negou a tentativa de golpe’, diz Rogério Correia

O parlamentar avaliou que os réus por envolvimento na trama golpista estão mais próximos da cadeia

Rogério Correia (Foto: Kayo Magalhaes / Câmara)

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou nesta quarta-feira (3) que as defesas dos sete réus do núcleo 1 da trama golpista não conseguiram negar a tentativa de golpe no Brasil.

O parlamentar sugeriu que o início do julgamento no Supremo Tribunal Federal deixou claro o planejamento feito no governo Jair Bolsonaro (PL) com o objetivo de impedir a posse do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Finalizadas as sustentações orais no julgamento do golpe, uma coisa ficou clara: nenhuma defesa negou que houve tentativa de golpe no Brasil. Agora é aguardar o caminho natural. Se nossas instituições são fortes, e são, no dia 12 Bolsonaro e os golpistas vão para a cadeia”, escreveu o parlamentar na rede social X.

Os sete dos 31 réus que estão sendo julgados inicialmente atendem pelos nomes de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin e atual deputado do PL-RJ), Anderson Torres (ex-ministro de Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional-GSI), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Mauro Cid (tenente-coronel), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga (ex-Defesa e ex-Casa Civil).

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...