HOME > Brasil

Bolsonaro se faz de vítima e sua defesa diz que ele foi "dragado" para atos golpistas

Como é praxe em seu comportamento, Jair Bolsonaro mais uma vez se vitimizou

Celso Sanchez Vilardi (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro "foi dragado" para os fatos que o envolvem no núcleo 1 da trama golpista, disse nesta quarta-feira (3) seu advogado na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso Sanchez Vilardi. Bolsonaro é réu e está em prisão domiciliar em Brasília em decorrência do processo. 

Durante o julgamento no STF, Vilardi também disse que não há uma única prova que ligue Bolsonaro à tentativa de golpe. Ele ainda acusou o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, de mentir. 

“Não há uma única prova que atrele o presidente ao Punhal Verde e Amarelo, à Operação Luneta e ao 8 de janeiro. Aliás, nem o delator [Mauro Cid], que eu sustento que mentiu, chegou a dizer ‘participação em Punhal, em Luneta, em Copa, em 8 de janeiro’. Nem o delator. Não há uma única prova", disse. 

A Primeira Turma do Supremo começou a a julgar na terça-feira (2) o ex-presidente Bolsonaro e mais sete aliados pela trama golpista. Eles fazem parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...