HOME > Brasília

Alcolumbre diz haver atraso nos trabalhos do Congresso: 'ficam se atendo a debates do Judiciário'

De acordo com o senador, congressistas da Câmara e do Senado estão concentrados em assuntos como o impeachment de ministros do STF

Davi Alcolumbre (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (17) que as votações de pautas prioritárias no Congresso ficaram atrasadas porque os parlamentares estão "se atendo a debates do Judiciário".

De acordo com o senador, congressistas das duas casas legislativas (Câmara e Senado) estão concentrados em assuntos como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou a anistia dos condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro de 2023.

"Está impossível, isso aqui é um desabafo, tá impossível tentar contornar situações como essa. Nós estamos com muitos problemas ao mesmo tempo. Nós estamos com problema com aqueles que falam que vão obstruir, 24 horas por dia para não votar mais nada. Nós estamos com o problema daqueles que não querem votar a legislação porque ficam se atendo aos debates do Judiciário, seja do impeachment de ministro do Supremo, seja de anistia", disse Alcolumbre.

No Congresso, a previsão é votar neste segundo semestre a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação das bets e de títulos de investimentos isentos, e a cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...