Lindbergh: Bolsonaro desafiou mais uma vez o STF, mas depois se acovardou
Deputado aponta que ex-presidente mais uma vez afrontou o sistema de Justiça
247 – O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou duramente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, após a divulgação de um vídeo do ex-presidente com tornozeleira eletrônica durante o ato na Avenida Paulista, neste domingo (3). “Quiseram desafiar a Justiça, posar de valentes, afrontar o Supremo. Mas bastou a repercussão para bater o medo: Flávio correu e apagou o vídeo, alegando ‘insegurança jurídica’. Tentaram bancar os desafiadores da lei. Terminaram como sempre: covardes, envergonhados, apagando rastros”, disse o parlamentar.
O vídeo, publicado nas redes de Flávio Bolsonaro, mostrou Jair Bolsonaro participando remotamente da manifestação, em flagrante descumprimento da medida cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o uso de redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros. Após a repercussão negativa, o senador apagou a postagem.
As manifestações deste domingo ocorreram em 62 cidades, em defesa do ex-presidente e contra o STF, e incluíram pedidos de anistia para investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Os atos também tiveram ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes. Em Brasília, o protesto no Eixão Sul contou com carros de som e discursos inflamados. No Rio de Janeiro, o ato em Copacabana teve a presença de Flávio Bolsonaro, que subiu em um trio elétrico para agradecer o apoio. Michelle Bolsonaro participou do ato em Belém (PA), enquanto Carlos Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, esteve em Criciúma ao lado do deputado Daniel Freitas (PL-SC).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: