Vídeo: Putin presta homenagem a soldados soviéticos em cemitério militar no Alasca após encontro com Trump
Tributo ocorreu no Fort Richardson Memorial Cemetery, onde estão sepultados militares que atuaram durante a Segunda Guerra Mundial
247 - Após encerrar a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Anchorage, no Alasca, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou nesta sexta-feira (15) o Fort Richardson Memorial Cemetery para prestar homenagem a soldados soviéticos mortos durante a Segunda Guerra Mundial, informou a CNN.
De acordo com o Kremlin, o local abriga os restos mortais de pilotos e marinheiros soviéticos que perderam a vida enquanto transportavam equipamentos dos EUA para a União Soviética, como parte dos esforços conjuntos contra a Alemanha nazista.
Vídeo divulgado pela presidência russa mostra Putin ajoelhando-se diante de uma das sepulturas, depositando um buquê de flores e fazendo o sinal da cruz em memória dos militares.
A visita ao memorial já havia sido antecipada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, antes do início da cúpula no Alasca.
O gesto ocorre em meio a um momento de intensa negociação entre Moscou e Washington sobre o conflito na Ucrânia e foi interpretado como um ato simbólico de lembrança de um período em que as duas potências estiveram lado a lado no cenário internacional.