UE diz que ultimato de 50 dias de Trump à Rússia antes de sanções é "muito longo"
Presidente dos EUA declarou que, caso a guerra com a Ucrânia continue, aplicará uma tarifa de 100% sobre produtos russos
247 – A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, afirmou nesta segunda-feira (14) que considera positiva a postura mais dura dos Estados Unidos em relação à Rússia, mas criticou o ultimato de 50 dias dado por Donald Trump para um acordo de paz com a Ucrânia.
Segundo ela, esse prazo seria “muito longo” diante da gravidade do conflito. “Estão matando civis inocentes todos os dias”, destacou.
Mais cedo, Trump declarou que, caso a guerra continue, aplicará uma tarifa de 100% sobre produtos russos. A fala se soma a outra medida anunciada no fim de semana: tarifas de 30% contra a União Europeia e o México. A decisão surpreendeu os europeus, que vinham negociando com Washington uma forma de limitar essas taxas a 10%.
Bruxelas reagiu e avisou que, nos próximos 20 dias, continuará buscando um entendimento com os EUA para evitar uma escalada nas barreiras comerciais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: