Rússia promete retaliação em caso de ataque à região de Kaliningrado
Resposta russa envolveria medidas previstas em sua doutrina nuclear
247 – O governo russo reagiu às declarações recentes do general norte-americano Christopher Donahue, que sugeriu que os EUA e aliados da OTAN poderiam tomar Kaliningrado com rapidez inédita.
Segundo Leonid Slutsky, presidente do Comitê de Assuntos Internacionais da Duma (parlamento russo), qualquer ataque ao território seria interpretado como uma ofensiva direta contra a Rússia — o que, segundo ele, acionaria as medidas retaliatórias devidas. A informação é da TASS.
"Um ataque à região de Kaliningrado significará um ataque à Rússia, com todas as medidas retaliatórias devidas, previstas, entre outras coisas, em sua doutrina nuclear. O general dos EUA deveria levar isso em conta antes de fazer tais declarações", disse Slutsky.
Slutsky ainda alertou que esse tipo de retórica se aproxima de um cenário de Terceira Guerra Mundial. “Hoje, a OTAN representa uma ameaça à segurança e à estabilidade globais”, afirmou o parlamentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: