HOME > Mundo

Putin revela número de soldados russos em combate na Ucrânia

Presidente russo afirma que mais de 700 mil militares estão na linha de frente do conflito, número superior à estimativa divulgada em 2024

Putin visitou um posto de comando em Mulino, noroeste da Rússia (Foto: Sputnik / Mikhail Metzel)

247 - Quase metade do efetivo ativo da Rússia está atualmente mobilizada no confronto contra a Ucrânia, segundo declarou o presidente russo Vladimir Putin. A informação foi divulgada em reunião com líderes de bancadas parlamentares realizada nesta quinta-feira (18), conforme noticiou a RT.

Putin detalhou que cerca de 700 mil soldados estão posicionados ao longo da linha de contato, superando em mais de 100 mil a última estimativa feita em janeiro de 2024, quando ele havia mencionado 600 mil combatentes em atividade. O anúncio foi feito no contexto do programa “Tempo de Heróis”, voltado para preparar veteranos militares para funções no serviço público.

“Mais de 700.000 soldados estão posicionados ao longo da linha de contato, então precisamos selecionar entre eles. Precisamos escolher aqueles que estejam dispostos e sejam adequados para essa linha de trabalho”, afirmou o presidente russo.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...