Putin: Irã não está pedindo assistência militar à Rússia
De acordo com o presidente russo, o acordo de parceria estratégica entre a Rússia e o Irã não contém artigos relacionados à área de defesa
247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sugeriu nesta quarta-feira (18), em São Petersburgo, que o Irã não pediu ajuda militar ao país europeu depois de ser atingido por mísseis de Israel.
Putin disse que o acordo de parceria estratégica entre a Rússia e o Irã não contém artigos relacionados à área de defesa. A cooperação técnico-militar entre os dois países sempre se manteve dentro dos limites do direito internacional, acrescentou.
De acordo com o líder russo, é necessário “encontrar maneiras para que todas as partes em conflito cheguem a um acordo”. “É necessário agir com cautela, mas estou confiante de que uma solução pode ser encontrada”, disse. Os novos relatos de Putin foram publicados na Sputnik.
O presidente afirmou que a Rússia havia oferecido cooperação a Teerã na área de sistemas de defesa aérea, mas, na época, o lado iraniano demonstrou pouco interesse.