Putin fará visita “totalmente sem precedentes” à China
A visita de quatro dias é mais um gesto de aproximação entre Rússia e China
247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fará uma visita de quatro dias à China, informou nesta quarta-feira (27) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Segundo Peskov, trata-se de uma agenda “totalmente sem precedentes”, com preparativos em andamento para marcar a intensidade da cooperação entre os dois países. “Putin fará uma visita totalmente sem precedentes à China, cujos preparativos estão atualmente em andamento”, declarou o porta-voz. As informações são do RT.
Reforço da aliança rússia-china
A última vez que Putin esteve em território chinês foi em maio do ano passado, em uma estadia de apenas dois dias. A ampliação da duração nesta nova visita sinaliza a importância crescente da relação bilateral, especialmente em um cenário de tensões geopolíticas globais.
Em maio deste ano, foi a vez do presidente chinês Xi Jinping viajar a Moscou. O líder participou das celebrações pelos 80 anos da vitória soviética na chamada Grande Guerra Patriótica, como é conhecido na Rússia o conflito contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.