Panamá firma contrato para aquisição do Super Tucano, aeronave militar da Embraer
País da América Central torna-se o oitavo da região a escolher a plataforma de defesa brasileira
247 - O Panamá deu um passo importante em sua estratégia de modernização de sua frota de defesa, ao assinar o contrato para a aquisição do A-29 Super Tucano, aeronave de fabricação brasileira da Embraer. A informação é do portal Brazil Stock Guide.
Com a formalização do acordo, o Panamá se torna o oitavo país da América Latina a integrar a lista de nações que utilizam o Super Tucano, ao lado de Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e República Dominicana.
De acordo com a Embraer, 22 forças aéreas já adotaram o Super Tucano, e outras nações continuam a demonstrar interesse pela aeronave devido à sua combinação única de confiabilidade, robustez e baixos custos operacionais. A versatilidade do A-29, projetado para atuar em uma ampla gama de missões da força aérea, é um dos principais atrativos. Entre as funções que o Super Tucano pode desempenhar estão patrulha aérea, operações especiais, coordenação aérea e tática (TAC), além de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR).


