HOME > Mundo

Não há mais lugar para os EUA no Oriente Médio, diz conselheiro de líder iraniano

"Os Estados Unidos atacaram o coração do mundo islâmico e devem esperar consequências irreparáveis", enfatizou Ali Akbar Velayati

Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington - 09/05/2025 (Foto: REUTERS/Kent Nishimura)

247 – Um conselheiro do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou neste domingo (22) que os Estados Unidos não têm mais espaço no Oriente Médio após os recentes ataques americanos a instalações nucleares iranianas. A declaração foi divulgada pela agência de notícias oficial Irna.

"Não há mais nenhum lugar para os Estados Unidos ou suas bases nesta região e no mundo islâmico", disse Ali Akbar Velayati. "Os Estados Unidos atacaram o coração do mundo islâmico e devem esperar consequências irreparáveis."

Velayati também alertou que as bases militares utilizadas pelos EUA para lançar os bombardeios que atingiram as usinas de Fordow, Isfahan e Natanz neste fim de semana passam a ser vistas como alvos legítimos pelo Irã. Segundo ele, qualquer país que permita o uso do território para novas ofensivas também será tratado da mesma forma.

"Qualquer país da região ou de outro lugar que seja utilizado pelas forças americanas para atacar o Irã será considerado um alvo legítimo para as nossas forças armadas", enfatizou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...