TV 247 logo
      HOME > Mundo

      EUA perdem a máscara da paz no fogo cruzado entre Israel-Irã

      Apoio norte-americano a Israel em Gaza e Irã revela agenda belicista, segundo analista

      O presidente dos EUA, Donald Trump, encontra-se com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Salão Oval da Casa Branca em Washington, EUA, 4 de fevereiro de 2025 (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Em uma análise aprofundada divulgada pela Sputnik International, os Estados Unidos estão empregando a mesma antiga estratégia neoconservadora, agora direcionada ao Irã. A escalada da máquina de guerra de Israel em Gaza e os ataques ao Irã com apoio dos EUA estão desmantelando a ilusão de neutralidade norte-americana na região.

      De acordo com a tenente-coronel reformada Karen Kwiatkowski, ex-analista do Pentágono, "esta é uma agenda neoconservadora sendo executada, não uma agenda de paz MAGA". Ela afirmou à Sputnik que a base de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos desde seu segundo mandato em 2025, pode achar impossível conciliar a imagem de "pacificador" do líder com a guerra por procuração em curso.

      Os resultados dessa política são claros, segundo Kwiatkowski: "A eliminação completa de qualquer credibilidade que Donald Trump e sua administração têm em relação à paz e aos 'acordos'". Assim como na Ucrânia, não se espera uma declaração de guerra por parte dos EUA, mas sim o envio de mais armas para Israel e sanções contra o Irã.

      Os fatores imprevisíveis incluem choques energéticos globais e a possibilidade de outras nações aproveitarem o momento para confrontar Israel sobre suas repetidas ofensas regionais. Quanto à afirmação de Israel de que domina os céus iranianos, Kwiatkowski a descreve como "boa RP, não realidade". A analista concluiu que "Israel pode ter criado para si uma profecia auto-realizável de uma guerra existencial, um menino que grita lobo até que um dia o lobo real chegue, e ninguém acredite, e ninguém salve o país mentiroso".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...