Encontro entre Putin e Trump pode ocorrer em 11 de agosto
Negociações avançam para reunião entre os presidentes da Rússia e dos EUA, mas local do encontro ainda está em aberto
247 – Um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder americano, Donald Trump, poderá ocorrer em 11 de agosto, segundo informou a rede Fox News e foi repercutido pela agência russa TASS. Fontes ouvidas pelas publicações afirmam que a cidade de Roma chegou a ser cogitada, mas acabou descartada. “Não será na Europa”, declarou uma fonte à TASS. “A Europa não serve como local para a reunião.”
No dia 7 de agosto, o assessor presidencial russo Yury Ushakov afirmou que Moscou e Washington já haviam concordado com a realização de uma reunião entre os dois líderes nos próximos dias. “As partes estão mirando a próxima semana para o encontro, mas a data exata da cúpula será determinada com base nos resultados dos preparativos”, explicou Ushakov, sinalizando que os detalhes logísticos seguem em definição.
O avanço nas tratativas se intensificou após a visita, em 6 de agosto, do enviado especial dos Estados Unidos, Steven Witkoff, a Moscou. De acordo com a TASS, Witkoff teve uma longa conversa com Vladimir Putin, que durou cerca de três horas, contribuindo para alinhar expectativas entre os dois lados.
O possível encontro entre Putin e Trump, caso confirmado, marcará um momento decisivo nas relações entre Rússia e Estados Unidos, especialmente em um contexto geopolítico marcado por tensões e negociações estratégicas. A definição do local ainda permanece incerta, mas fontes sugerem que a Europa está descartada como sede, o que levanta especulações sobre alternativas como países da Ásia, Oriente Médio ou até mesmo da América Latina.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: