HOME > Mundo

Em Pequim, Xi Jinping e Vladimir Putin discutem transplantes de órgãos e imortalidade

O líder russo sugeriu que a vida eterna poderia ser alcançada por conta das inovações na biotecnologia

Xi Jinping e Vladimir Putin (Foto: Alexander Ryumin/REUTERS)

247 - Os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, chegaram a comentar sobre transplantes de órgãos como uma alternativa com o objetivo de prolongar a vida. Durante evento em Pequim, onde ocorreu um desfile militar, marcando o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, o líder russo sugeriu que a vida eterna poderia ser alcançada por conta das inovações na biotecnologia.

As declarações estão em uma tradução dos comentários captados por um microfone aberto, durante transmissão ao vivo de uma TV estatal chinesa. A troca foi transmitida por um tradutor mandarim para o presidente da Rússia e por um tradutor russo para Xi Jinping. Depois foi traduzida para o inglês pela BBC.

O tradutor de Xi foi ouvido dizendo em russo: "Antigamente, era raro alguém viver além dos 70 anos, e hoje em dia dizem que aos 70 ainda se é uma criança". O tradutor de mandarim de Putin afirmou: "Com o desenvolvimento da biotecnologia, os órgãos humanos podem ser continuamente transplantados, e as pessoas podem viver cada vez mais jovens, podendo até alcançar a imortalidade."

O tradutor de Xi então disse: "Previsões apontam que, neste século, existe a chance de viver até 150 anos".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...