HOME > Mundo

Chanceler iraniano diz que ainda não há acordo de cessar-fogo com Israel

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia declarado mais cedo que Israel e Irã haviam concordado com um cessar-fogo

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi - 22/06/2025 (Foto: REUTERS/Umit Bektas)

247 - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que ainda não há qualquer acordo de cessar-fogo ou de suspensão de operações militares com Israel. No entanto, segundo ele, caso Israel interrompa sua “agressão” até, no máximo, às 4h da manhã (horário de Teerã), Teerã deixará de lançar novos ataques. A reportagem é da Sputnik.

Araghchi publicou a declaração em sua conta na plataforma X às 00h46 GMT.

“Até o momento, NÃO há ‘acordo’ sobre qualquer cessar-fogo ou interrupção de operações militares. Contudo, caso o regime israelense suspenda sua agressão ilegal contra o povo iraniano até, no máximo, 4h da manhã no horário de Teerã, não temos intenção de continuar nossa resposta após esse momento”, escreveu o chanceler iraniano.

Ele acrescentou que uma decisão final sobre a suspensão das operações militares por parte do Irã será tomada posteriormente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia declarado mais cedo que Israel e Irã haviam concordado com um cessar-fogo que, após 24 horas, representaria o fim oficial da guerra de 12 dias.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...