HOME > Margem Equatorial

"Continua tudo na mesma", diz Magda Chambriard sobre demora no licenciamento da Margem Equatorial

Presidente da estatal diz que processo segue sem avanços e aguarda decisão do Ibama

Presidenta da Petrobras, Magda Chambriard (Foto: Roberto Farias / Agência Petrobras)

247 - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta sexta-feira (5) que ainda não há novidades em relação ao processo de licenciamento ambiental para exploração de petróleo na Margem Equatorial.. “Continua tudo na mesma”, disse Chambriard em rápida conversa com jornalistas após participar da cerimônia de posse de diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de acordo com a agência Reuters.

Na semana passada, a Petrobras realizou um exercício de simulação de emergência em águas profundas do Amapá, na região da Margem Equatorial. A ação faz parte das exigências para o processo de licenciamento pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e é um passo considerado fundamental para obter autorização para perfuração de poços na área.

Segundo a estatal, o simulado teve como objetivo testar protocolos de segurança e resposta rápida em caso de incidentes, atendendo às diretrizes ambientais e operacionais exigidas pelas autoridades reguladoras.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...