TV 247 logo
      HOME > Geral

      Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann por agressão e apresentadora diz estar "aliviada"

      Alexandre Correa foi sentenciado a um ano de prisão em regime aberto pela violência ocorrida em novembro de 2023, em Itu, interior de São Paulo

      Ana Hickmann e Alexandre Corrêa (Foto: Reprodução / Instagram)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Justiça do Estado de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, pela agressão cometida contra sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença foi divulgada por seu advogado, Roberto Leonessa, segundo o g1. O caso aconteceu em novembro de 2023, na cidade de Itu, no interior paulista, e levou ao início de um divórcio litigioso fundamentado na Lei Maria da Penha.

      A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e ainda pode ser contestada por meio de recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Como o processo corre sob segredo de Justiça, o próprio TJ-SP declarou que não comentará o caso. Alexandre Correa preferiu não se manifestar diretamente, orientando que eventuais declarações fossem buscadas com sua defesa.

      Violência doméstica e denúncia - Segundo o boletim de ocorrência registrado por Ana Hickmann na ocasião, o episódio ocorreu na cozinha da residência do casal. A apresentadora afirmou que foi empurrada contra a parede e ameaçada com cabeçadas pelo então marido. Ao tentar sair da casa para buscar o celular, que havia deixado do lado de fora, ela disse ter sido surpreendida com a porta sendo fechada de forma brusca, o que causou uma lesão em seu braço esquerdo.

      Ana conseguiu se trancar na cozinha e, ao se sentir segura, acionou a Polícia Militar. Funcionários da casa e o filho do casal, de 11 anos, estavam presentes durante o episódio. A apresentadora procurou atendimento médico por conta própria na Santa Casa de Itu, onde precisou imobilizar o braço com uma tipoia.

      Diante da denúncia, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência, que foi mantida na sentença de condenação, impedindo Alexandre de se aproximar de Ana e de sua família.

      “Muito medo dele”, diz Ana Hickmann - Em nota, Ana Hickmann afirmou: “estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”.

      A apresentadora também relatou que a postura agressiva do ex-marido não se limitava ao episódio de novembro. “Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”.

      Separação e repercussão pública - Ana e Alexandre ficaram juntos por 25 anos e são pais de um menino. A separação foi formalizada judicialmente ainda em novembro de 2023, logo após o episódio de violência. À época, Alexandre Correa publicou uma declaração nas redes sociais na qual reconheceu que houve um desentendimento, mas minimizou a gravidade do ocorrido, afirmando que se tratava de uma “situação absolutamente isolada” e “sem maiores consequências”.

      No mesmo comunicado, ele escreveu: “Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito”.

      O processo segue seu trâmite judicial e ainda será analisado em instâncias superiores, caso haja recurso por parte da defesa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...