HOME > Economia

Fundador da Cosan, Rubens Ometto diz que juro alto deixa empresário “vagabundo”

'Você vai fazer todo mundo ficar sentado na cadeira sem fazer nada, e o dinheiro não produz', destacou o dirigente

Rubens Ometto (Foto: Brasil 247)

247 - O empresário Rubens Ometto, fundador da Cosan, afirmou nesta quarta-feira (26) que uma taxa de juros (Selic) alta deixa os empresários com menos vontade de trabalhar.

“Se você tem a condição de aplicar o seu dinheiro a 15%, 16%, e em alguns casos a 20%, 25% ao ano, você vai ficar vagabundo. Por que você vai correr risco? Você vai fazer com que todo mundo fique sentado na cadeira sem fazer nada, e o dinheiro não produz”, afirmou Ometto, que participou da CEO Conference Brasil 2025, evento promovido pelo BTG Pactual, em São Paulo.

“Com esse nível de juros reais de 9%, 10% ao ano, é impossível você administrar qualquer investimento”, criticou o fundador da Cosan, empresa de soluções em logística na área do agronegócio.

De acordo com o dirigente, se a taxa de juros baixar, “todo mundo vai ter que deixar de ser vagabundo”. “Vai ter que começar a trabalhar para que seu negócio dê retorno, ou imobilizando, ou fazendo private equity, ou lançando no mercado de capitais, ações. Você vai alavancar e crescer muito”.

A Selic é de 13,25% atualmente. A instituição que decide sobre os novos percentuais da Selic é o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central. As próximas reuniões do Copom foram marcadas para acontecer nos dias 18 e 19 de março de 2025.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...