HOME > Economia

Em vez de governar São Paulo, Tarcísio resolve atacar Haddad

Governador do estado ainda acusou o governo Lula de simplesmente "querer aumentar impostos", após trabalhar para derrubar a MP Tributária

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Foto: João Valério/Governo de São Paulo)

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo na quinta-feira (9) nas redes sociais para se defender das denúncias sobre seu envolvimento na derrubada de uma medida provisória que visava aumentar taxas sobre os mais ricos e ajudar o governo federal a equilibrar as contas públicas. A MP 1.303/2025, proposta pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tratava de um aumento nos tributos sobre certos investimentos e atividades financeiras, mas foi retirada de pauta pela Câmara dos Deputados.

Em vez de se concentrar nos problemas do estado de São Paulo, Tarcísio voltou a se envolver em assuntos que não são de sua competência, fez novos ataques ao governo federal e negou qualquer atuação contra a medida. Em sua fala, o governador rejeitou as denúnciass feitas por parlamentares, incluindo o relator da MP, Carlos Zarattini (PT-SP), que o acusou de telefonar para deputados do Centrão durante o dia da votação e de pressionar pela derrubada da proposta. Segundo Zarattini, Tarcísio teria articulado com líderes do grupo político para barrar a MP, aumentando a tensão entre o Executivo e o Legislativo.

No vídeo, Tarcísio disse que sua atuação é voltada exclusivamente para os interesses do Estado que governa e mencionou também o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que em declarações feitas nesta sexta-feira (10) acusou o governador de "sabotagem" ao país. "Tenha vergonha, Haddad", disparou Tarcísio. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...