Consumidores dos EUA sentirão impacto de tarifa sobre o açaí, cada vez mais popular no país
A fruta amazônica se tornou um símbolo de alimentação saudável nos Estados Unidos
247 - Tigelas e smoothies preparados com açaí, uma fruta amazônica cada vez mais popular fora do Brasil, podem sofrer um forte aumento de preço nos Estados Unidos a partir de 1º de agosto. Segundo matéria publicada pela agência Reuters, a tarifa de 50% imposta por Donald Trump às exportações brasileiras deve impactar diretamente consumidores e estabelecimentos em todo o país.
Presente em menus de cafés e lojas especializadas de Nova York a Los Angeles, o açaí se tornou um símbolo de alimentação saudável nos Estados Unidos. A nova taxação, no entanto, pode mudar esse cenário. Isso porque praticamente toda a polpa de açaí consumida nos EUA, assim como na Europa e na Ásia, é importada do Brasil — país que domina a produção global do fruto típico da Amazônia.
A medida faz parte de uma série de pressões comerciais do governo Trump e, até o momento, não houve acordo entre os dois países para evitar a aplicação da tarifa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: