Tarifaço de Trump preocupa, em especial, pequenos produtores do Vale do São Francisco. Eles alertam: "as frutas podem apodrecer"
Produtos do Vale do São Francisco mais impactados pelas tarifas serão: uva, manga e polpa de açaí
247 - No Vale do São Francisco, reduto agrícola do Nordeste, a iminência do tarifaço aplicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil, já começa a preocupar os produtores rurais, em especial os de pequeno porte, destaca reportagem do site AG Feed, neste sábado (26).
"É uma região com pouca oferta de trabalho e cuja atividade principal é a produção de frutas. As tarifas podem prejudicar não só os produtores, mas os trabalhadores da região, com impactos socioeconômicos", disse o diretor institucional da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos.
Segundo Carlos Porro, fundador da Agrícola Famosa, a maior exportadora de melões do mundo, os pequenos produtores serão atingidos em cheio pelo tarifaço.
"Se as tarifas se confirmarem e novos destinos não absorverem essa demanda, há grande risco de vermos frutas apodrecendo nos pés", disse.
A reportagem informou ainda que os produtos do Vale do São Francisco mais impactados pelas tarifas serão: uva, manga e polpa de açaí.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: