Aviação brasileira projeta recorde histórico em 2025
Brasil soma 33,6 milhões de viajantes apenas no terceiro trimestre e deve chegar a 130 milhões de passageiros neste ano
247 - O transporte aéreo no Brasil registrou forte crescimento no terceiro trimestre de 2025. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos, com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o fluxo de passageiros em aeroportos nacionais aumentou 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, representando um acréscimo de 2,6 milhões de viajantes.
Segundo a coluna Radar, da revista Veja, entre julho e setembro, 33,6 milhões de pessoas viajaram de avião em rotas domésticas e internacionais, melhor terceiro trimestre de toda a série histórica do setor.
Ministro celebra desempenho histórico
“Se continuarmos nesse ritmo de crescimento vamos bater novo recorde anual de passageiros em voos domésticos e internacionais”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, de acordo com a reportagem.
Ainda segundo a pasta, a aviação civil brasileira acumula em 2025 uma alta de 9,5%. Mantido esse desempenho até dezembro, o país deve encerrar o ano com aproximadamente 130 milhões de passageiros transportados, o que configuraria um marco inédito na história do setor.

