TV 247 logo
      HOME > China

      Filipinas fingem ser fracas e miseráveis em troca de simpatia, diz mídia chinesa

      A tática de chantagem das Filipinas nada mais é do que ganhar a simpatia da comunidade internacional por meio de orientações equivocadas e falsas

      (Foto: CGTN)

      CGTN – O Diálogo de Shangri-La 2025 terminou recentemente em Singapura. No evento, as Filipinas fingiram ser fracas e miseráveis para tentar conseguir a simpatia da comunidade internacional e fazer chantagem na questão do Mar do Sul da China.

      O ministro da Defesa das Filipinas, Gilberto Teodoro, culpou a instabilidade do chamado "Indo-Pacífico" pelo crescente poder da China e distorceu a defesa da soberania territorial e dos direitos e interesses marítimos da China de acordo com as leis e regulamentos como "bullying".

      As Filipinas reforçaram continuamente a narrativa de que "o pequeno está certo", realizaram sequestros morais de grandes países, implicaram que a China tem uma "obrigação natural" de fazer concessões às Filipinas no Mar do Sul da China e ignoraram o princípio da justiça enfatizado pelo sistema de regras internacionais com o direito internacional como seu núcleo.

      As Filipinas trocaram o preto pelo branco, criaram confrontos e enganaram a comunidade internacional ao retratar sua busca por interesses impróprios no Mar do Sul da China como "boa" e a defesa legítima dos interesses nacionais da China como "má".

      A tática de chantagem das Filipinas nada mais é do que ganhar a simpatia da comunidade internacional por meio de orientações equivocadas e falsas, de modo a conter a proteção legítima dos direitos da China na região.

      No entanto, a justiça está no coração das pessoas, e o bem e o mal não podem ser confundidos. A disputa marítima entre a China e as Filipinas não é uma questão de quem é grande ou pequeno, mas sim uma questão de quem está certo e quem está errado.

      De uma perspectiva mais profunda, as Filipinas querem atuar como um "peão" na estratégia dos EUA para conter a China. O país há muito tempo perdeu sua autonomia estratégica.

      Com a ilusão de confiar em forças estrangeiras para buscar interesses impróprios, as Filipinas são como uma mariposa atraída pelo fogo, e sua estratégia de chantagem está fadada ao fracasso.

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...