Zambelli busca apoio do vice-premiê da Itália para não ser extraditada ao Brasil
Parlamentar tenta ser reconhecida como exilada política e permanecer na Itália
247 – A deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) tem se articulado com figuras da política italiana na tentativa de evitar a extradição ao Brasil.
Segundo a CNN, a ofensiva começou antes mesmo da prisão de Zambelli, na última terça-feira (29). Um dos principais alvos de sua estratégia foi o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini, que tem boa relação com a família Bolsonaro e é o integrante do governo italiano com mais influência sobre a premiê Giorgia Meloni. Salvini deve visitar a brasileira na prisão ainda nesta quinta-feira (31).
Zambelli tenta ser reconhecida como exilada política e permanecer na Itália, mesmo após o governo brasileiro ter iniciado formalmente o processo de extradição. A defesa da deputada alega que ela sofre perseguição política e aponta ainda seu estado de saúde e a cidadania italiana como argumentos para a permanência no país europeu.
A parlamentar foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: