HOME > Brasil

Zambelli agendou reunião entre Bolsonaro e hacker para falar sobre fraudes nas urnas, diz Cid

Depoimento ocorreu na Primeira Turma do STF, no âmbito do processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado

Mauro Cid (Foto: Gustavo Moreno/STF)

247 – Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (9), o tenente-coronel Mauro Cid relatou que o ex-mandatário Jair Bolsonaro solicitou ao então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que recebesse o hacker Walter Delgatti Neto e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para discutir possíveis falhas no sistema de votação eletrônico.

Segundo Cid, Zambelli foi responsável por marcar uma reunião no Palácio da Alvorada entre Bolsonaro e o hacker. O objetivo do encontro era supostamente obter um parecer técnico sobre as possibilidades de fraude nas urnas e formas de identificá-las.

Após essa reunião, Bolsonaro teria pedido a Paulo Sérgio que promovesse um segundo encontro entre Zambelli e Delgatti para aprofundar as discussões. Esse segundo encontro teria ocorrido no Ministério da Defesa, embora Cid não soubesse informar se Paulo Sérgio participou da reunião.

Mais cedo, o tenente-coronel chegou a enfatizar que levantamentos e estudos não identificaram qualquer indício de fraude nas urnas.

O depoimento ocorreu na Primeira Turma do STF, no âmbito do processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. Delator no caso, Cid foi o primeiro réu a depor nesta etapa.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...