STF bloqueia conta bancária do marido de Carla Zambelli
Antônio Aginaldo de Oliveira, ex-secretário de Caucaia (CE), é alvo de investigação sigilosa determinada pelo Supremo Tribunal Federal
247 - Uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) resultou no bloqueio da conta bancária de Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel da reserva da Polícia Militar e marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP). As informações são da CNN Brasil.
O coronel, que comandou a Força Nacional durante o governo Jair Bolsonaro (PL), estava à frente da Secretaria de Segurança Pública do município de Caucaia, no Ceará. Em junho, ele foi exonerado do cargo pela prefeitura. Antes disso, em maio, Oliveira já havia solicitado afastamento da função, alegando "doença de um parente" — no caso, sua esposa, a parlamentar, atualmente detida na Itália.
A deputada teve sua prisão decretada após ser condenada a dez anos de reclusão, também em maio deste ano. A Justiça entendeu que Zambelli atuou em conjunto com o hacker Walter Delgatti na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além da pena de prisão, a parlamentar foi condenada ao pagamento de multa e à perda de seu mandato.
Zambelli aguarda, agora, uma audiência que deverá definir se ela enfrentará o processo em solo italiano ou será extraditada para o Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: