Quaest: 54% dos deputados apoiam projeto que prevê redução nas penas de condenados pelo 8 de Janeiro
Avaliação de Hugo Motta cai entre os parlamentares da oposição, após decisão de não pautar projeto de anistia
247 – Um levantamento da Quaest, divulgado nesta quarta-feira (2), mostra que 54% dos deputados federais apoiam o projeto de lei que propõe, em vez da anistia, a redução das penas para os condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro, enquanto 24% se posicionam contra a medida.
Ao avaliarem o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a anistia também pesa na opinião de parlamentares oposicionistas.
Desde que assumiu o cargo, em fevereiro, 68% dos deputados dizem aprovar a atuação do chefe da Casa. O apoio é ainda maior entre os governistas, chegando a 77%. Já entre os oposicionistas, o índice de aprovação é de 47%, com parte das críticas centradas na decisão de não pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Realizada entre 7 de maio e 30 de junho, a pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 203 deputados federais — o que representa 40% da Câmara. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.


