Presidente do União Brasil ataca Lula em evento da XP e cobra recuo do governo diante de Trump
Antônio Rueda também fez novas cobranças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo que o brasileiro ligue para Trump
247 - O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, resolveu culpar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo ataque tarifário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a economia brasileira, somando-se aos bolsonaristas e governadores da extrema direita.
Em evento da empresa XP, em São Paulo, Ruêda disse, no sábado (26), que Lula "instigou" a situação ao defender a "extinção do dólar como moeda padrão no comércio global", na última Cúpula do Brics, segundo a CNN Brasil.
Ele também cobrou do presidente Lula e fez novas acusações: "Quem deve dialogar é o presidente da República. Ele devia pegar o telefone, ligar para Trump e dizer que quer dialogar, ao invés de estar tentando colher dividendo eleitoral. Essa postura é danosa para o país".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: