HOME > Brasil

PGR é favorável ao fim das medidas cautelares impostas a dois indiciados por tentativa de golpe

Amauri Feres Saad e Tércio Arnaud Tomaz foram indiciados pela Polícia Federal, mas não chegaram a ser denunciados pela Procuradoria-Geral da República

Paulo Gonet (Foto: Antonio Augusto/STF)

247 – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou na segunda-feira (10) pela devolução de bens e pelo fim das medidas cautelares impostas ao advogado Amauri Feres Saad e ao ex-assessor da Presidência Tércio Arnaud Tomaz, ambos indiciados no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. Segundo Gonet, os materiais apreendidos foram periciados e não têm mais relevância para a investigação.

Os dois foram indiciados pela Polícia Federal, mas não chegaram a ser denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Agora, cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se mantém ou revoga as medidas cautelares, que incluem a proibição de contato com outros investigados e a retenção dos passaportes de Saad e Arnaud.

Saad foi citado no inquérito como um dos responsáveis pela minuta golpista, enquanto Arnaud teria supostamente integrado o chamado "gabinete do ódio".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...