HOME > Brasil

Pacheco diz que definição de nome para governo de MG deve sair até o fim do ano, mas “não será necessariamente” o seu

Presidente do Senado afirma que escolha para governo mineiro será coletiva e reforça respeito à decisão de Lula sobre o STF

Rodrigo Pacheco (Foto: Lula Marques / Agência Brasil)

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que as lideranças políticas de Minas Gerais devem definir, até o fim de 2025, o nome que disputará o governo do Estado nas eleições de 2026. Ele destacou, contudo, que a escolha “não necessariamente será o meu”, indicando que a decisão será construída de forma conjunta dentro do campo democrático mineiro.

As declarações foram dadas a jornalistas na quinta-feira (23), em Brasília. “As lideranças de Minas devem, até o fim do ano, ter uma definição, nesse campo democrático, de um bom nome para o governo de Estado, para vice-governador, senador, que não necessariamente será o meu. É uma construção política que vamos fazer a partir de muito diálogo”, afirmou Pacheco.

O senador ponderou que ainda não decidiu se será candidato e revelou já ter considerado deixar a vida pública para retornar à advocacia e se dedicar mais à família.

Questionado sobre uma eventual indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), Pacheco ressaltou que a decisão cabe exclusivamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “É muito importante respeitar o momento e a decisão do presidente da República. A decisão que será tomada por ele será, por mim e por todos, respeitada. Caberá ao Senado fazer a avaliação”, afirmou.

Artigos Relacionados